terça-feira, 7 de junho de 2011

Sofisticação Suíça


O canivete, utilizado por muitos hoje em dia, é uma invenção criada a partir da faca. O homem precisava cortar coisas em momentos de emergências, e carregar uma faca o tempo todo em seu bolso era algo perigoso. Foi a partir desta necessidade que surgiu o primeiro canivete, que tinha uma espécie de capa para proteger a lâmina.
Hoje o canivete é um utensílio multiuso moderno que compreende um agrupamento de elementos de corte e outros mais ou menos usuais de fácil portabilidade. O conceito de lâmina retrátil ganhou uma série de inovações que dizem respeito tanto ao mecanismo de abertura da lâmina, quanto à diversidade de funções.
E se você não abre mão da facilidade que os canivetes proporcionam, aqui é o lugar certo! Em nossas lojas você encontra os mais diversos modelos de canivetes suiços com muita sofisticação e requinte. 

domingo, 5 de junho de 2011

Canetas de Luxo

As canetas foram criadas a partir da necessidade de se escrever em papéis. As primeiras eram feitas de penas de ganso, depois de penas de metal, e no século XIX surgiu a caneta tinteiro. Já em 1937, surgiram as canetas esferográficas, que eram uma tentativa de obter um material que não borrava e não secava, como as com tinta no interior.
 
Hoje, as canetas esferográficas são verdadeiros artigos de luxo e uma boa opção de presente. Visite nossas lojas, nos Shoppings Praia da Costa e Vitória, e confira os diversos modelos disponíveis.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Mas, afinal, como se faz um charuto?



Um charuto é composto por três partes: miolo, capote e capa. Depois de colhidas, as folhas da planta são amarradas em maços e penduradas em suportes nas casas de tabaco para secar e amadurecer. Essas casas têm rigoroso controle de unidade e temperatura. Então, as folhas perdem volume e ficam mais espessas e amarronzadas. Os talos são separados das folhas para a fermentação. Durante a fermentação as folhas ficam em caixas agrupadas por maços e são movimentadas constantemente para que o processo seja homogêneo. Cada fermentação dura em torno de um mês. A fermentação elimina as impurezas, a nicotina e refina o sabor do fumo. 

Os tabaqueiros elaboram os charutos manualmente. Preparam o miolo torcendo e agrupando as folhas. Depois, colocam em formas diferenciadas e prensam por uma hora. Cada profissional faz mais de 100 unidades por dia. O charuto recebe uma capa, também feita de folha de tabaco. Então o produto é cortado com uma faca curva chamada chaveta. Uma das pontas é selada com uma goma vegetal incolor e inodora. Depois ele é guilhotinado de acordo com seu tipo. É enviado a um rigoroso controle de qualidade manual que verifica tamanho e espessura. Para harmonizar os aromas da capa e do miolo, os charutos descansam em caixas de um tipo de madeira que não transmite odores por cerca de quatro semanas. Então são separados de acordo com suas matizes para que cada caixa tenha as mesmas cores. Em cada charuto é colocado um anel de identificação.

A XYZ Tabacaria, Presentes e Revistarias é uma das únicas tabacarias no Espírito Santo, e só aqui você encontra as melhores marcas de charuto e o melhor atendimento. Venha fazer uma visita em uma de nossas lojas!